O Melhor de Mim - Nicholas Sparks [Resenha]

18:32 Unknown 0 Comments


Livro: O Melhor de Mim
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro 
Ano: 2012
Páginas: 272
Classificação: 5/5 

Olá!  Hoje estou na zona de conforto! Rs’ Afinal falar do seu autor favorito é bem mais fácil!
Antes das criticas e etc... Parem e reflitam no que irei escrever! Okay?

Então, a vários tipos de romances e vários tipos de histórias, porém quando se junta uma história de amor com lições de vidas isso abre o seu mundo e de certa forma te faz tentar ser uma pessoa melhor e te faz imaginar até a onde você iria?!

Quem nunca ouviu falar ou viu os filmes, Um amor para recordar, Um homem de sorte, diário de uma paixão, A última música, Querido John...??? São bons, né? Porém nada se compara com as histórias dos livros, principalmente nesses casos.

Se já ouviu ou viu esses filmes, saibam que todos esses e alguns outros não citados são baseados nos livros do Nicholas Sparks, como alguns críticos falam que são histórias taxadas e iguais, saibam que não é assim. Cada história te faz ver a vida e os detalhes de um jeito diferente, fazendo você se entregar a história, tornando as palavras distantes e as imagens mais nítidas, te fazendo sentir que ainda há esperança, não importa quão fundo esteja o agora.

Hoje irei falar de O melhor de Mim, uma história que vai te mostrar que às vezes tudo que você afastou por achar que ficariam melhores se torna o oposto, vai te mostrar que nem sempre o tempo apaga e que O melhor de cada um pode ser a pessoa amada.

Dawson Cole e Amanda Collier aparentemente são totalmente diferentes um do outro, mas o que sempre vemos é que as aparências enganam e que nem sempre você é igual aos seus familiares. Dawson e Amanda se conheceram na primavera e se apaixonaram um pelo outro vivendo não só uma paixão adolescente, mas sim um amor desenvolvido desde os mínimos detalhes. Mas, ser parte de uma família de criminosos da cidade não ajudou em nada para que Dawson mudasse a maneira dos pais de Amanda pensarem. Mesmo com os pais contra, Amanda se manteve firme até que um dia um pequeno fato mudou tudo e Dawson simplesmente se afastou de Amanda.

25 anos se passaram e ambos se reencontram para a cerimônia de funeral de um amigo em comum, Tuck. A vida deles traçaram caminhos totalmente diferentes. Dawson, após afastar Amanda, seguiu a vida sozinho e isolado do mundo trabalhando em uma plataforma de petróleo, enquanto Amanda se casou e teve 4 filhos porem uma pequena perda desencadeou atitudes que abalaram seu casamento grandemente.

Com a tarefa de cumprir os últimos desejos de Tuck Amanda e Dawson acabam revivendo as lembranças de um passado que a todos menos para eles parecia esquecido, com os dias e com a ajuda de Tuck eles compreendem cada fato que podia ter sido diferente e que ainda pode existir uma chance, No entanto Amanda é casada e tem filhos... Qual será a sua escolha?  Aonde será que tudo vai dar?

Dawson simplesmente a considera O melhor de si, mesmo longe nunca a esqueceu.
E Amanda também não, "Mesmo quando estávamos na igreja e eu me preparava para fazer meus votos, lembro-me de ter desejado que fosse você ali na minha frente, não ele. Porque não só eu ainda o amava, como meu amor por você não tinha limites, e mesmo naquele momento eu suspeitei que nunca fosse sentir da mesma forma em relação a Frank".

O Destino vai traçar uma linha entre o amor, o tempo e a salvação de um jeito que você jamais vai imaginar e vai perpetuar esse amor em cada batida do coração.

Esperam que tenham gostado e que leiam para descobrir por si mesmo como tudo termina!
Helena Amaral

0 comentários: