Prince Of Thorns - Mark Lawrence [Resenha]

13:35 Unknown 0 Comments


Livro: Prince Of Thorns
Autor: Mark Lawrence
Editora: Darkside 
Ano: 2013
Páginas: 360
Classificação: 5/5 

Principe Honorio Jorg Ancrath é um cretino desprezível.
E também o protagonista de Prince Of Thorns.

Pra começar, o querido protagonista de PoT é um assassino da pior espécie, daqueles que tem prazer em matar. Ele gosta, se diverte e brinca com a possibilidade de enfiar uma espada em alguém pelo simples fato de estar com vontade. Só por isso mesmo.
Jorg enxerga a vida como um jogo de xadrez mortal, e as pessoas em sua volta são as peças que ele pode usar e abusar de acordo com seus interesses. É preciso sacrificá-las para chegar à vitória, e ele sabe disso. E não se incomoda nem um pouco.
Ele me conquistou completamente.

Eu me pergunto como consegui nutrir todo esse amor e admiração por um personagem tão desprezível assim. Como ele conseguiu me conquistar a ponto de eu torcer por ele incondicionalmente?
Talvez seja porque Jorg Ancrath é bem mais do que deixa transparecer.

Em Prince of Thorns,
Mark Lawrence conta a história deste jovem príncipe, que quando criança presenciou o estupro e a brutal morte de sua mãe e de seu irmão mais novo. A partir de então, o ódio tomou conta dele e tudo que Jorg queria era vingança. Em contrapartida, seu pai, o Rei, não parecia tão preocupado assim em fazer justiça. Na verdade, pareceu até feliz demais com a indenização “vantajosa” de Conde Renar, o homem que ordenou a matança.
É claro que o príncipe decide então, que precisa cuidar disso por ele mesmo.

O enredo é frenético, com cenas de ação, mistério, violência, magia, e incríveis diálogos inteligentes repletos de sarcasmo. O livro é torturante, porque te deixa desesperado ansiando por mais – há uma necessidade louca de saber o que vai acontecer, é quase uma questão de vida ou morte. Eu sei disso porque não conseguia fechar o livro, e ficava em uma batalha mental dizendo a mim mesma “Só mais um capítulo”. Claro que um capítulo se transformava em vinte deles.

Além de Jorg, Makin, Nubano e Burlow são outros personagens que contribuíram para o brilhantismo do livro. São leais, carismáticos, e fatais. Claro que lhes falta uma boa dose de escrúpulos – mas numa medida considerada aceitável e até charmosa para a realidade da trama. Já lady Katherine Ap Scorron seria supostamente o par amoroso de Jorg, mas ela não mostrou a que veio, pareceu no mínimo desinteressante. Vou esperar que Katherine melhore nos próximos livros, ou que o interesse amoroso passe para Miana, que aparecerá no segundo livro (Todos os leitores da Trilogia dos Espinhos parecem amá-la, então estou curiosa para ler sobre ela).

Eu recomendaria Prince of Thorns a qualquer um que me perguntasse. A história de Jorg merece ser lida. A intensidade do príncipe é fascinante e seu senso de humor é único. O passado tenebroso e complexo que motivou seus atos do presente vai te perseguir em de cada página e tirar sua paz. Você vai amá-lo ou odiá-lo, mas não vai esquecê-lo, porque o nome dele ficará pra sempre gravado na sua mente.

0 comentários: